Esqueceu sua senha? | Cadastre-se

Produzir, precificar exportar, importar. Mas e os impostos?

25/07/2016

Importar e exportar são atividades complexas, que vão desde a produção até a entrega final ao consumidor, passando por trâmites que envolvem culturas diferentes, acordos e peculiaridades de cada produto ou mercado – e ainda requerem atenção ao pós-venda. Além dos procedimentos industriais, é necessário também conhecer os sistemas de tributação para que os preços sejam compostos de maneira razoável, mantendo a competitividade, sem que, no entanto, representem prejuízo à operação.

Com o objetivo de definir a base de incidência de tributos e de compor preços de produtos importados e exportados, o Projeto EXPORTA, SÃO PAULO, promovido pela FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo)im pela São Paulo Chamber of Commerce/Associação Comercial de São Paulo vai realizar, no dia 28 de julho de 2016, o workshop: ASPECTOS TRIBUTÁRIOS E CONTÁBEIS DAS IMPORTAÇÕES E EXPORTAÇÕES.

O evento será conduzido por Luís Gustavo de S. Oliveira, diplomado em processamento de dados e contabilidade, com experiência inclusive como auditor, desenvolvida na Price Waterhouse Coopers, na Compuware do Brasil e no Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis. Desde 2004, Oliveira é sócio-diretor da Oliveira & Associados Organização Contábil.

A iniciativa tem apoio do Comitê de Usuários dos Portos e Aeroportos do Estado de São Paulo - COMUS e do Conselho Brasileiro de Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras - CECIEx.

Fonte: Guia Marítimo.