Esqueceu sua senha? | Cadastre-se

Governo lança medidas para fortalecer base exportadora em todo o país.

18/07/2016

O Programa Brasil Mais Produtivo e o Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) foram lançados nesta sexta-feira (15), em Manaus. As iniciativas têm o objetivo de melhorar os processos produtivos das empresas e a facilitação da entrada de seus produtos no mercado internacional.

“O MDIC inovou no desenho de suas iniciativas para fortalecer tanto a produtividade quanto a base exportadora brasileira nas cinco regiões do País. A indústria é um dos principais motores do desenvolvimento e deve manter seu papel de protagonismo para a retomada do crescimento do Brasil, haja vista sua força e seu dinamismo”, afirmou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic), Marcos Pereira.

O Programa Brasil Mais Produtivo prevê intervenções rápidas, de baixo custo, para impactar a produtividade da indústria. Lançado nacionalmente no último dia 6 de abril, o programa é destinado a atender a 3 mil empresas em todos os Estados até 2017, com o objetivo de aumentar em pelo menos 20% a produtividade das selecionadas.

No Amazonas, o Plano Nacional da Cultura Exportadora tem como objetivos identificar empresas com potencial e trazê-las para a atividade exportadora; tornar habitual as exportações das empresas que exportam esporadicamente; e diversificar as exportações daquelas empresas que já exportam habitualmente.

Fonte: Portos e Navios.